Nova York - A Organização Mundial do Turismo (OMT) concedeu aos fundadores do guia de viagem "Lonely Planet", Tony e Maureen Wheeler, o 13º prêmio da entidade pelo conjunto da obra.

A agência da ONU citou o impacto do mais famoso guia sobre o turismo global e a inspiração que ele deu a viajantes, escritores e ao setor do turismo de uma forma geral.

Segundo a OMT, Tony e Maureen resolveram criar a publicação em 1972 depois de uma viagem pela Ásia. Nos últimos 40 anos, foram vendidos mais de 100 milhões de cópias do guia em inglês e outros idiomas.

O livro fez tanto sucesso que acabou virando também programa de TV e um website.

Além da Fundação "Planet Wheeler", o casal se envolveu em mais de 50 projetos em países em desenvolvimento, principalmente na Ásia e na África, com foco no combate à pobreza.

Eles estão envolvidos também em vários outros projetos, incluindo a promoção das artes e literatura e do empreendedorismo. Outro ponto importante de ação é a proteção e o desenvolvimento em áreas arqueológicas em países em desenvolvimento.

O prêmio é concedido anualmente a indivíduos com liderança visionária e contribuições significativas ao setor de turismo.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription