Lisboa - O turismo brasileiro em Portugal apresentou em outubro um crescimento de 35,4% em comparação com o ano passado, o mais elevado crescimento entre todos os mercados emissores de turistas estrangeiros para Portugal, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em outubro os hotéis portugueses registaram 187 mil dormidas de turistas brasileiros, o maior valor mensal de todo o ano, elevando para 1,2 milhões o número de dormidas de turistas do Brasil desde o início do ano, de acordo com o INE. No período de janeiro a outubro o turismo brasileiro em Portugal teve um crescimento de 5,4% comparativamente com o mesmo período do ano passado.

Relativamente a outubro o Brasil foi o sexto maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Holanda. No acumulado de janeiro a outubro o Brasil foi o sétimo mercado emissor, atrás daqueles cinco países e ainda atrás da Irlanda.

Além do Brasil, outro mercado com forte crescimento do turismo em Portugal foi o dos turistas franceses, cujas dormidas em outubro subiram 32%. A Suíça, com 26% de crescimento, a Polónia, com 22%, a Irlanda, com 18%, e a Bélgica, com 17%, também registaram aumentos significativos da sua atividade turística no mercado luso.

Segundo o INE, de janeiro a outubro os hotéis portugueses tiveram 48,1 milhões de dormidas, mais 9,1% do que em 2015. Para isso contribuiu o crescimento da procura interna de 5,2% mas principalmente o aumento de 10,8% nas dormidas de turistas estrangeiros.

As receitas totais da hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses do ano ascenderam a 2,6 mil milhões de euros, mais 16,7% do que em 2015. Só em outubro os proveitos foram de 350 milhões de euros, mais 17,6% em termos homólogos.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription