Lisboa - Portugal terá na edição de 2017 do prestigiado Guia Michelin mais sete restaurantes, ficando com um total de 21 estabelecimentos premiados com estrelas Michelin.

Entre as novidades portuguesas no guia estão os restaurantes Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), Alma (Lisboa), Loco (Lisboa), William (Funchal), L'And Vineyards (Montemor-o-Novo), Antiqvvm (Porto) e Lab by Sergi Arola (Sintra). Todos eles passam a ter uma estrela Michelin, atribuída aos estabelecimentos que têm "cozinha de grande fineza, que merece uma paragem".

Adicionalmente, outros dois restaurantes portugueses passaram a ter duas estrelas Michelin ("mesa excelente, que merece um desvio"): The Yeatman (Vila Nova de Gaia) e Il Gallo d'Oro (Funchal). Vêm juntar-se a três restaurantes que já tinham duas estrelas Michelin: Ocean (em Porches, no Algarve), Vila Joya (Albufeira, também no Algarve) e Belcanto (Lisboa).

A diretora comercial da Michelin, Mayté Carreño, afirmou que este é "um ano histórico para a restauração e gastronomia portuguesa".

No entanto, Portugal continua a não ter nenhum restaurante com a pontuação máxima de três estrelas ("cozinha excelente, que justifica a viagem"). Espanha, por seu turno, tem nove estabelecimentos nessa categoria.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription