Lisboa - O turismo brasileiro em Portugal voltou a crescer. Em agosto os hotéis portugueses registaram mais de 127 mil dormidas de turistas provenientes do Brasil, um número que fica 19,4% acima do verificado no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Agosto foi o terceiro mês deste ano com maior fluxo turístico brasileiro em Portugal, apenas atrás de julho (146 mil dormidas nos hotéis portugueses) e maio (144 mil dormidas), revelam os números do INE.

Em termos acumulados, nos primeiros oito meses deste ano os estabelecimentos hoteleiros lusos registaram quase 886 mil dormidas de cidadãos brasileiros, um volume ainda 1,2% abaixo do verificado em semelhante período de 2015. O Brasil é o único mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal em queda.

Considerando somente agosto, o Brasil foi o oitavo maior emissor internacional de turistas para o mercado português, atrás de Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Irlanda. Nas contas acumuladas desde o início do ano o Brasil é o sétimo mercado emissor de turistas estrangeiros.

Segundo o INE, em agosto as maiores taxas de crescimento na procura dos hotéis em Portugal foram registadas pelos turistas da Suíça (23%), Holanda (22,5%), Estados Unidos da América (21,4%) e Brasil (19,4%).

Globalmente os hotéis portugueses tiveram em agosto 7,5 milhões de dormidas, mais 3,7% do que em 2015. De janeiro a agosto o país contabilizou 37,1 milhões de dormidas, com um crescimento de 8,9% em termos homólogos.

A hotelaria lusa faturou em agosto 442,8 milhões de euros, mais 11,9% do que em 2015. No acumulado do ano os proveitos totais foram de 1,98 mil milhões de euros, crescendo 15,9% relativamente aos primeiros oito meses de 2015.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription