Maputo - O presidente mocambicano, Filipe Nyusi, disse, em Maputo, que a crise económica, que o país atravessa, não se compadece com choros, mas sim com projetos em prol do desenvolvimento.

Nyusi falava, terça-feira (5), na cerimónia de inauguracao oficial do Hotel AFEC Glória,  em Maputo, pertencente à firma chinesa Anhui Foreign Economic Constrution Coorporation (AFEC, sigla em inglês), com investimento de 300 milhões de dólares.

Na ocasião, o Presidente afirmou que a infraestrutura representa um trampolim para o dinamismo da actividade turística em Moçambique, na medida em que está posicionado num ponto estratégico e poderá albergar pessoas de diferentes nacionalidades.

"Este edifício que hoje inauguramos vai contribuir para recepção de turistas provenientes de diferentes cantos do mundo", disse Nyusi, acrescentando que o projecto surge na sequência de acordos assinados pelo governo moçambicano e pela AFEC, para o desenvolvimento do Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

O hotel recém-inaugurado irá proporcionar mais empregos aos jovens moçambicanos.

"Este edifício cria condições para que, pelo menos, em 2025, Moçambique seja o principal ponto turístico de África, promovendo mais emprego para os jovens", disse Nyusi, sublinhando que "a crise económica, que o país atravessa, não compadece com choros mas, sim, com projectos deste género."

Moçambique, com este edifício, segundo o Chefe do Estado, passa a dispor de melhores condições para acolher grandes e variados eventos internacionais, com significativo impacto para a economia nacional, resultante da arrecadacão de receitas.

Por seu turno, o representante da embaixada da China em Moçambique, Wang Lipei, disse que o hotel é fruto de boas relações de cooperação existentes entre os dois paises.

"Este edifício mostra que as relações de amizade e cooperação entre Moçambique e China são produtivas, daí que temos de continuar com a cooperação para a melhoria de vida dos nossos cidadãos", disse o diplomata.

O hotel, de cinco estrelas, conta com 257 quartos, uma ampla sala com capacidade de albergar 2000 pessoas, uma sala de banquetes para cerca de 800 pessoas e um centro comercial. AIM

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription