Lisboa - O primeiro Embraer 190 da TAP já voa nos céus da Europa, operando na rede regional da companhia com as cores da TAP Express. O novo E190, o CS-TPW, fez esta segunda-feira a sua estreia ao serviço da companhia com o voo TP488, que partiu de Lisboa às 08h55, com destino a Nice, França, tendo regressado a Lisboa às 12h33.

A entrada em serviço do E190 insere-se na estratégia de renovação da frota regional da companhia - que em breve contará com nove aeronaves E190 e oito ATR 72 - passando a operar sob a nova designação comercial TAP Express, em substituição da PGA. O objetivo, explica a companhia, é dar maior consistência à marca e produto TAP e reforçar a sua identidade comercial.

"No âmbito da renovação integral da sua frota regional e da melhoria do produto e serviços oferecidos, é com grande expectativa que a TAP lança em operação os novos Embraer 190, os quais proporcionam uma nova dimensão de conforto e modernidade que vai surpreender os nossos passageiros", afirmou o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, em comunicado.

"Os novos E190 são aviões extremamente atuais, de tecnologia avançada e maior autonomia, que nos permitem abrir novas rotas e chegar a novos mercados, garantindo uma operação mais fiável e mais flexível, com melhores níveis de economia e eficiência. Com a sua entrada em serviço, a TAP Express passa a dispor da frota mais nova no segmento de mercado que serve, posicionando-se assim mais competitivamente face às congéneres", acrescentou Fernando Pinto.

A TAP Express utilizará os E190 para substituir os Fokker 100, aviões há alguns anos ao serviço na empresa. "Esta nova frota, mais moderna e eficiente, permite melhorar significativamente o serviço oferecido ao cliente, tanto em conforto, como em fiabilidade, o que se traduzirá na melhoria da regularidade e pontualidade da operação", indica a TAP.

Com capacidade para 106 passageiros, o avião está equipado com cadeiras do tipo Slim Seats, numa configuração de cabina com assentos dispostos em duas alas de dois lugares cada.

"É um prazer receber a TAP Express na crescente família de operadores de E-Jets", disse Paulo César Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial. "Com o melhor custo operacional na categoria de jatos até 100 assentos, o E190 trará muito mais economia e flexibilidade às operações da TAP Express, além de oferecer um conforto sem igual aos passageiros", acrescentou Paulo César Silva.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription