Luanda - Os distritos urbanos da Maianga e do Rangel, ambos com novos grupos, monopolizam o Carnaval de Luanda, edição2016, cujos desfiles começam nesta sábado, com a exibição das agremiações infantis na pista da Nova Marginal.

No distrito urbano da Maianga pontificam, entre outros, os grupos 10 de Dezembro, Amazonas do Prenda e União 54, já titulados, enquanto no Rangel o destaque recai para o União Sagrada Esperança, o detentor do título. Este distrito tem também a particularidade de apresentar o mais novo membro do Carnaval de Luanda, o União Recreativo do Kilamba.

O Kilamba Kiaxi surge na Nova Marginal com seis (6) colectivos, entre os quais o Angola Independente, um dos abonos do distrito.

Já o distrito do Sambizanga tem na lista quatro grupos, entre os quais o União Operário Kabocomeu, vencedor da primeira edição do Carnaval Angolano, e o União Kazukuta, ambos preservadores do estilo de dança Kazukuta.

O município da Viana tem na lista três grupos, com destaque para o União Njinga Mbandi, enquanto Cacuaco, Samba e Ingombota aparecem com dois grupos cada um, respectivamente.

Com um colectivo no Entrudo estão os municípios do Belas e Icolo e Bengo, respectivamente. Angop

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription