Argel - O Ministério dos Transportes argelino anunciou, terça-feira, a suspensão, a partir de sexta-feira, dos seus voos entre Argel e Trípoli, capitais argelina e líbia, respetivamente.

Depois de informar as autoridades líbias e a companhia aérea líbia, a Aviação Civil argelina decidiu suspender, a partir de sexta-feira, 29, até nova ordem, os voos entre Argel e Tripoli, relata a Agência Argelina de Notícias (APS), sem dar mais pormenores.

O primeiro-ministro do Governo líbio de União Nacional, Faiz Serradj, esteve de visita segunda-feira à Argélia onde foi recebido pelo presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika.

Ele abordou igualmente com o primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal, a situação prevalecente na Líbia e os esforços da Argélia visando apoiar o Governo de União bem como os esforços levados a cabo para o restabelecimento da segurança e da estabilidade na Líbia.

O anúncio da suspensão dos voos coincide com informações dando conta do exame pela União Europeia da possibilidade de impor sanções contra personalidades líbias em Tripoli, entre as quais o presidente do Congresso Nacional Geral e o primeiro-ministro do Governo de Salvação Nacional não reconhecido pela comunidade internacional, pelo bloqueio dos esforços de paz. Panapress

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription