Lisboa - O Turismo de Portugal assinou um contrato com a agência Nova Expressão para realizar uma campanha de publicidade online visando captar mais turismo estrangeiro para Portugal. Mas do orçamento global de 2,8 milhões de euros, apenas 5% se destinarão ao mercado brasileiro.

O Brasil, que é hoje o sexto maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal (e o maior fora da Europa), receberá um investimento de 146.940 euros do Turismo de Portugal, através da campanha coordenada pela Nova Expressão, que decorrerá até 30 de junho deste ano.

O país-alvo que pesará mais no orçamento de promoção turística portuguesa online é o Reino Unido, que absorverá 16% dos recursos, quase 450 mil euros, seguindo-se a Alemanha, com um peso de 13% e 355 mil euros de investimento publicitário.

Espanha, França e Estados Unidos da América receberão, cada um, uma fatia de 10% do investimento de 2,8 milhões de euros do Turismo de Portugal, seguindo-se a Holanda, com 8%.

Juntamente com o Brasil, vários mercados-alvo terão um peso de 5% nesta campanha online, nomeadamente Dinamarca, Irlanda, Itália, Rússia e Suécia.

Segundo o acordo que o Turismo de Portugal assinou a 6 de janeiro com a Nova Expressão, do empresário Pedro Baltazar, entre os objetivos desta campanha publicitária online está a continuação da comunicação sobre a realização em Lisboa da conferência internacional Web Summit e de outros eventos, a participação de Portugal na feira espanhola de turismo Fitur, em Madrid, campanhas no Facebook e no Google e ainda a promoção de Portugal como destino para a Primavera e férias da Páscoa.

No ano passado, de janeiro a novembro os turistas brasileiros em Portugal realizaram 1,25 milhões de dormidas nos hotéis portugueses, menos 2% do que no mesmo período de 2014. O volume de dormidas gerado por turistas do Brasil representou em 2015 cerca de 4% do movimento de turistas estrangeiros na hotelaria lusa.

O maior mercado emissor de turistas estrangeiros, com um peso de 24%, é o Reino Unido, que será também nesta campanha online do Turismo de Portugal o maior destino de investimento publicitário.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription