Praia - A capital de Cabo Verde vai contar a partir de Junho com o primeiro hotel de cinco estrelas, um investimento de 9 milhões de euros que será gerido pelo grupo internacional Sana Hotels.

O Jasmim by Sana Hotels é um investimento do grupo empresarial cabo-verdiano Valor, Turismo e Hotéis.

O hotel, que está em construção há cerca de dois anos e meio na zona da Prainha, na orla marítima da capital cabo-verdiana, foi apresentado, quarta-feira (13), numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara da Praia, Ulisses Correia e Silva, da ministra do Turismo, Leonesa Fortes, e do primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

Além do hotel, o projecto da Valor, Turismo e Hotéis, a localizar entre o farol Maria Pia e o Hotel Trópico, do grupo português Pestana, inclui ainda a construção, no prazo de um ano, de um centro de convenções com capacidade para 650 pessoas, cinco restaurantes, clube náutico, marina, zona de pesca, zonas pedonais e de estacionamento.

O projecto total representa um investimento de 14 milhões de euros, segundo Herminaldo Brito, responsável da Valor, Turismo e Hotéis.

O hotel, localizado sobre o mar, tem quatro pisos (um subterrâneo), 80 quartos, todos com vista para o mar, uma piscina com 300 metros quadrados e spa.

Herminaldo Brito explicou, durante apresentação, que a nova unidade hoteleira teve preocupações ecológicas na sua concepção, tendo sido reduzida a exposição solar dos quartos para diminuir a necessidade do uso de sistemas de ar condicionado.

O hotel possui também capacidade para captar e dessalinizar água do mar.

O conceito do hotel é inspirado no poema "Flor de Jasmim" do poeta cabo-verdiano Arménio Vieira e dirige-se tanto ao segmento turístico de negócios como de evasão, segundo Herminaldo Brito.

Por seu lado, Carlos Neves, director executivo para a área internacional do grupo Sana Hotels, que irá gerir a unidade hoteleira em parceria com a Valor, considerou que está é uma oportunidade para o grupo expandir a sua actividade em África, onde já tem hotéis em Angola, devendo em 2017 inaugurar novas unidades em Marrocos.

A cidade da Praia dispõe de vários hotéis de quatro estrelas, dois dos quais se localizam na zona da Prainha.

Para a faixa litoral situada entre as praias de Quebra Canela e Gamboa está ainda prevista a construção de mais duas unidades hoteleiras de cinco estrelas, incluindo Cabo Verde, Resort & Casino, do empresário macaense David Chaw, cuja construção deverá arrancar em Fevereiro, ocupando o ilhéu de Santa Maria e parte da praia da Gamboa. Infor

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription