Túnis - Uma nova companhia aérea de transporte de cargas quer garantir voos diários com destino a 51 países em África a partir da Tunísia, anunciou quarta-feira o seu presidente diretor-geral (PDG), Anis Riahi.

Em conferência de imprensa em Túnis, Riahi disse que ligações diretas diárias da Express Air Cargo, a nova companhia, vão cobrir todos os países da África do Norte, da África Ocidental, da África Central e da África Austral.

Revelou ainda que a sua plataforma aeroportuária será estabelecida no aeroporto internacional tunisino de Enfidha-Hammamet.

O PDG da Express Air Cargo manifestou o seu "orgulho de ter conseguido criar uma plataforma aeroportuária africana para o transporte cargo com vista a contribuir para o esforço nacional e a promoção da notoriedade da Tunísia enquanto país viável com o fito de atrair investidores estrangeiros".

Frisou que a sua companhia registou, desde a 12 de janeiro de 2015, mais de duas mil toneladas de transporte de cargas, em operações de importação e exportação.

Segundo as suas previsões, Express Air Cargo permitirá angariar um investimento na ordem de 46 milhões de dinares (perto de 25 milhões de dólares americanos) em três anos, criar 800 empregos diretos e 400 indiretos.

"A nossa companhia vai oferecer uma oportunidade única para exportadores tunisinos a fim de aceder diretamente a todos os mercados africanos", regozijou-se.

De janeiro a março de 2016, acrescentou, a estrutura será dotada duma capacidade de cinco mil e 30 mil toneladas, inluindo 15 mil e 400 para África entre abril e dezembro de 2016.

Salientou as  "tarifas muito atrativas" propostas aos exportadores tunisinos para "uma melhor competividade, uma qualidade de serviço irrepreensível respondendo assim às exigências dos operadores económicos à escala internacional, bem como a uma garantia de embarque". Panapress

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription