Praia - O governo de Cabo Verde estabeleceu como objectivo acolher um milhão de turistas em 2016, anunciou a ministra cabo-verdiana do Turismo, Leonesa Fortes, durante uma mesa redonda na ilha do Sal.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que Cabo Verde foi visitado em 2014 por 539,6 mil turistas e 278,8 mil de Janeiro a Junho do ano em curso.

Durante a mesa redonda, realizada no último fim-de-semana na ilha do Sal, a ministra do Turismo disse que o Governo pretende estreitar a cooperação entre os diversos sectores do turismo, viagens e aviação civil, com vista a estabelecer estratégias que melhorem a competitividade do país e potenciem o aumento do fluxo turístico.

O Executivo propõe-se também a criar um pacote de incentivos que promovam o detino Cabo Verde, através da uniformização dos processos de vistos e da introdução do visto
electrónico, bem como uma maior celeridade dos serviços de fronteira logo à chegada.

A centralização dos processo de licenciamento no domínio do comércio e actividades económicas ligadas ao turismo de modo a facilitar a fiscalização é outra medida que
deverá ser imediamentamente implementada, afirmou Leonesa Fortes.

A mesa redonda visou estabelecer estratégias para melhorar a competitividade e aumentar o fluxo de turistas para Cabo Verde.

O turismo é o principal sector da actividade económica de Cabo Verde com uma contribuição de 20% para o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription