Luanda - O diretor da Atividade Turística do Ministério da Hotelaria e Turismo, Januário Marra, acredita que até 2020 o setor do Turismo em Angola vai registar 4.6 milhões de turistas e receitas estimadas em 4.7 bilhões de dólares.

A meta foi apresentada, quinta-feira, em Luanda, por ocasião da semana do Turismo que decorre sob o lema "Um milhão de turistas, Um milhão de oportunidades".

Januário Marra avançou que o valor perspectivado representará 3% do Produto Interno Bruto (PIB). No mesmo período o setor contará com um milhão de empregos.

Acrescentou que a transformação qualitativa do turismo é ainda condicionada pela situação económica e financeira do país, dai a necessidade de se dar atenção especial ao setor, factor estratégico para reanimação da economia nacional.

Alavancar a reabilitação e construção de infraestruturas adequadas às necessidades da população e do setor turístico, contribuindo para a conservação e proteção do património natural, promover a valorização do património cultural e etnográfico, bem como projetar no exterior a imagem favorável do país, são igualmente desafios do turismo, disse Januário Marra. Angop

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription